A Assembleia Legislativa da Bahia sediou, nesta quinta-feira (8), o II Encontro Regional das Escolas do Legislativo e de Contas do Nordeste. O evento, que reuniu gestores, técnicos legislativos e servidores públicos que atuam nas escolas de legislativos, foi realizado durante todo o dia no Auditório Jornalista Jorge Calmon e teve como tema “Educação Legislativa como ponte: formação, participação e transformação social”. (Foto ilustração)
A diretora da Escola do Legislativo da ALBA, Fernanda Guedes, explicou que o objetivo central do encontro é debater estratégias para promover a educação legislativa. “O foco é buscar formas para levar o conhecimento às pessoas, promovendo noções de cidadania, de política, da importância do voto. Tudo isso é possível através da educação legislativa”, apontou.
Para a diretora da Escola do Legislativo, o encontro regional permitirá a conexão com assembleias legislativas e câmaras municipais que ainda não possuem escolas do legislativo implantadas. “Essa é uma oportunidade de apresentar como funcionam as escolas do legislativo para vereadores, presidentes de câmaras e representantes em geral. É importante que eles levem uma iniciativa como essa para os 417 municípios no interior da Bahia”, destacou Fernanda, informando ainda que a Câmara Municipal de Alagoinhas já deve firmar um acordo de cooperação técnica com esta intenção.
O II Encontro Regional das Escolas do Legislativo e de Contas do Nordeste foi marcado pela participação ativa das delegações de estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe. Também se mobilizaram para o evento comitivas de municípios baianos como Irará, Palmas de Monte Alto, Alagoinhas, Santaluz, Valente, Canudos, Elísio Medrado, Mirante, Dário Meira, Central, Salvador, Barrocas, Ribeira do Amparo, Mutuípe e Serrinha. Foram registradas ainda as presenças de representantes de Fortaleza, capital do Ceará, e da cidade mineira de Coronel Fabriciano. (Ascom/ALBA)
No Comment! Be the first one.