O Ibovespa (IBOV) ganhou mais de 3 mil pontos na ‘carona’ do apetite a risco no mercado global, em dia agitado por dados econômicos no Brasil e nos Estados Unidos. Os balanços corporativos ficaram no radar. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (30), o principal índice da bolsa brasileira terminou as negociações com alta de 1,88%, aos 177.158,86 pontos, na máxima intradia. Com o avanço, o IBOV voltou ao território positivo no acumulado da semana com ganho de 1,78
Por aqui, o mercado consolidou a aposta de corte de 25 pontos-base na taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, após a decisão sobre juros nos Estados Unidos na véspera e novos dados do mercado de trabalho.
Pela manhã, a curva a termo precificava praticamente 100% de probabilidade de redução na Selic próxima quarta-feira (5) e as chances de um novo corte em setembro também aumentaram para cerca de 50%, segundo Flávio Serrano, economista-chefe do banco Bmg. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.