A atuação de três vereadores de Ibicuí passou a ser acompanhada em um procedimento Administrativo instaurado pelo MP de Iguaí. A apuração envolve os agentes políticos Samuel Peixoto Júnior, Ermínia Ferreira Pereira e Januário Silva Neto, diante de suspeitas relacionadas ao recebimento de remuneração pública sem comprovação da efetiva prestação de serviço e possível incompatibilidade de horários no exercício de cargos públicos e mandato eletivo. (Foto ilustração: Câmara Municipal de Ibicuí)
O procedimento foi aberto para aprofundar a análise dos fatos apresentados ao Ministério Público e reunir informações que permitam verificar a regularidade das situações apontadas. Entre os aspectos que serão examinados estão o cumprimento da jornada de trabalho dos agentes envolvidos, a compatibilidade entre as funções exercidas e a legalidade dos pagamentos realizados com recursos públicos.
A instauração da investigação não representa conclusão sobre a existência de irregularidades, mas marca o início de uma fase de coleta de documentos e esclarecimentos. Ao final da apuração, poderão ser adotadas medidas administrativas, extrajudiciais ou judiciais, caso sejam identificadas inconsistências ou eventual descumprimento da legislação aplicável ao exercício da função pública. Nenhum vereador comentou o caso publicamente. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.