A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou edital para Processo Seletivo Simplificado para docentes substitutos/as. As inscrições estarão abertas de 10 a 16 de junho de 2026. Para se inscrever, acesse o formulário online disponível no Portal Público do SIGRH, clicando na opção “Concursos” no menu à esquerda e então em “Concursos Abertos”. O valor da inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), a ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada pelo sistema de inscrição. (Foto ilustração)
Ao todo, são ofertadas 25 vagas para os campi Jorge Amado (Ilhéus), Sosígenes Costa (Porto Seguro) e Paulo Freire (Teixeira de Freitas), para diversas áreas. Há vagas para provimento imediato e vagas de cadastro de reserva. As vagas de cadastro de reserva são previstas para cobrir afastamentos e licenças docentes, considerando ainda a proximidade do encerramento de contratos por tempo determinado vigentes e o período de defeso eleitoral.
A convocação para as áreas destinadas à formação de cadastro de reserva dependerá da necessidade (conforme Lei Federal nº 8.745/1993), do orçamento disponível e da conveniência da Administração.
Documentos relacionados
Edital 05/2026 – Processo Seletivo Simplificado para docentes substitutos/as (Ascom/UFSB)

No Comment! Be the first one.