Cinco décadas de história cabem em um campus inteiro e, nesta comemoração, o pórtico estará mais aberto do que nunca. Entre música, cultura, ciência, arte e atividades recreativas, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) festeja seu aniversário de 50 anos com uma convocação coletiva: ocupar o campus, viver seus espaços e celebrar o encontro entre instituição e comunidade.
Das 8h até 17h diversas atividades vão acontecer na Universidade, totalmente gratuitas. A programação começa às 8h com a abertura do campus. Na sequência, o público poderá aproveitar o “Aulão de Forró” com o grupo Zero74, o projeto “Jazz no Jardim” com o Bahia Instrumental e o show do grupo Unidos Pelo Samba, com início às 14h. Vacinação, massagem e atividades infantis são alguns dos serviços que estarão disponíveis para o público.
8 linhas de ônibus coletivos estarão circulando para a Uefs durante o domingo. Os detalhes dos roteiros podem ser acessados através dos aplicativos SIU Mobile e Cittamobi.
CRONOGRAMA GERAL POR HORÁRIO
8h – Abertura do campus
8h – Concentração da Corrida de Orientação (Alameda dos Oitis)
8h às 9h30 – Tai Chi Qigong com Profa. Alidê
8h20 – Aquecimento para a Corrida com professor Rick (palco da Alameda dos Oitis)
9h – Largada da Corrida de Orientação (lateral do RU provisório)
9h – Aula de Forró com Grupo Zero74 (Hangar)
9h – Janderson do Acordeon (Hangar)
9h – Atividades Brincantes com Cia. Cuca de Teatro (Teatro da UEFS)
9h30 às 11h30 – Massagem oferecida pelo TNC
10h às 16h30 – Visita guiada à Biblioteca Central
10h30 – Contação de história (Hall da Biblioteca)
10h30 – Espetáculo Maria Minhoca – Cia. Cuca de Teatro (Teatro da UEFS)
11h – Jazz no Jardim com Grupo Bahia Instrumental (Alameda dos Oitis)
11h – Previsão de término da Corrida de Orientação
14h – Show Unidos pelo Samba (Hangar da UEFS)
15h30 – Contação de história (segunda sessão – Hall da Biblioteca)
17h – Encerramento. (Ascom/Uefs)


No Comment! Be the first one.