O Ibovespa (IBOV) abandonou o nível recorde e engatou a segunda sessão consecutiva de perdas com incertezas geopolíticas e dados econômicos. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (16), o principal índice da bolsa brasileira terminou as negociações com queda de 0,46%, aos 196.818,59 pontos
Por aqui, os investidores reagiram a novos dados. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, registrou alta de 0,6% em fevereiro. A leitura ficou em linha com a expectativa do mercado. A mediana do mercado indicava uma alta de 0,60%, segundo as estimativas reunidas pelo Broadcast.
Aleém disso, o diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Paulo Picchetti, reafirmou que a expectativa de inflação para 2028 é “muito preocupante”, no evento Itaú Latam Day, em Washington, nos EUA.
No Relatório Focus da última segunda-feira (13), os economistas consultados pelo BC elevaram a projeção do IPCA de 3,85% para 3,91% em 2027 e mantiveram a expectativa de inflação a 3,60% no ano seguinte. A meta do BC é de 3% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.