O Ministério Público de Itaberaba instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades envolvendo o exercício simultâneo de mandato sindical e função de corregedor na Guarda Civil Municipal. O procedimento anunciado pela 4ª Promotoria de Justiça e conduzido pelo promotor Thiago Pretti Pedreira, tem como objetivo verificar se há conflito de interesses ou prejuízo à fiscalização interna da corporação, garantindo que o serviço público municipal seja prestado com transparência e integridade. (Foto ilustração)
A investigação se concentra em episódios recentes em que o mesmo servidor ocupava funções de liderança sindical, representando os colegas, e ao mesmo tempo exercia atribuições de corregedor, responsável por fiscalizar condutas e apurar irregularidades dentro da Guarda Municipal. A situação, segundo o MP, poderia gerar potenciais conflitos éticos e legais, já que o servidor avaliaria casos nos quais poderia ter interesse direto ou indireto.
O procedimento reforça a postura de fiscalização rigorosa da administração municipal de João Filho (PSD), com a Promotoria garantindo que qualquer evidência de desvio ou incompatibilidade seja apurada. Até o momento, não há punições aplicadas, mas o caso evidencia a atenção do Ministério Público em preservar a moralidade administrativa e a transparência no serviço público local, evitando situações que comprometam a confiança da população na Guarda Municipal de Itaberaba. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.