Consumidores de Feira de Santana têm intensificado reclamações contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) por falhas no serviço de energia elétrica e no atendimento ao usuário, o que levou à instauração de um procedimento administrativo pelo MP para apurar as questões. Entre os problemas relatados estão atendimento deficiente ao consumidor, dificuldades de comunicação, baixa taxa de resolução de demandas (em torno de 5,56% nos últimos cinco anos) e descumprimentos de compromissos assumidos junto ao Procon – órgão que representa a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
Pedidos de audiência pública na Câmara Municipal e dados do Procon mostram que a Coelba é uma das empresas que mais recebe queixas em Feira de Santana, com consumidores denunciando desde interrupções frequentes na energia até dificuldade de contato e solução de problemas básicos, como ligações ou negociação de débitos.
O procedimento foi instaurado pela 16ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana e busca não só identificar as causas dos entraves no serviço essencial prestado pela concessionária no município, como também avaliar a possibilidade de celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou propor ação civil pública, caso sejam confirmadas irregularidades que afetem os direitos dos consumidores. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.