A Prefeitura de Salvador apresentou, na tarde desta terça-feira (23), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, a operação integrada de serviços preparada para a realização do Festival Virada Salvador 2026, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro. Na coletiva de imprensa, também foram detalhados a estrutura e o planejamento montados para os shows de Frei Gilson, na quinta-feira (25), e de Roberto Carlos, na sexta-feira (26). (Foto ilustração)
Durante o encontro com a imprensa, o prefeito Bruno Reis, ao lado de secretários e dirigentes municipais, apresentou as ações coordenadas que envolvem diversas áreas da gestão municipal, com foco em segurança, mobilidade, saúde, ordenamento urbano e atendimento ao público ao longo dos dias de evento.
A programação de eventos de fim de ano da Prefeitura, na Arena O Canto da Cidade, começa no dia 25, com a realização do Natal do Salvador. A primeira apresentação é a do Padre Jaciel Bezerra, às 16h. Em seguida, será celebrada a Santa Missa, com Dom Gilvan Pereira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O ponto alto do dia será o show de Frei Gilson, às 19h. No dia 26, a Arena estará aberta ao público a partir das 19h para o show do cantor Roberto Carlos, que sobe ao palco a partir das 21h.
No dia 27, é aberto o Festival Virada Salvador, reconhecido como a maior festa de Réveillon do Brasil. O evento reunirá mais de 60 atrações ao longo de cinco dias de programação, totalizando mais de 100 horas de música. Artistas de destaque nacional estarão distribuídos ao longo dos cinco dias de evento, com apresentações em dois palcos. Além dos shows, o público contará com uma estrutura ampla, que inclui palco principal, Palco Brisa, vila gastronômica, Feira Elabore, arena de games, roda-gigante, áreas de lazer e uma rede completa de serviços públicos instalada dentro da arena.
“Nenhum lugar do país tem um Réveillon como o nosso. É difícil superar em estrutura e organização. Não tenho dúvidas de que, nesses sete dias, a cidade mais falada em todo o mundo será Salvador. Não tenho dúvidas de que faremos o maior Réveillon que esta cidade já viu”, garantiu o prefeito Bruno Reis.
A previsão, de acordo com a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, é que a cidade receba cerca de 291 mil visitantes, 10% a mais do que foi registrado no ano passado. “A previsão é de que a ocupação hoteleira alcance 80%, além de mais de 10 mil hospedagens alternativas, uma receita turística de R$ 591 milhões”, detalhou. (Secom/PMS)

No Comment! Be the first one.