O Ginásio de Esportes de Alagoinhas foi palco, na sexta-feira, 12, da formatura de 274 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2025. (Foto ilustração)
O Proerd é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Polícia Militar, que oferece aos estudantes orientações cruciais sobre temas sensíveis como bullying, violência doméstica, pedofilia e prevenção ao uso de drogas.
Em 2025, o projeto atendeu a 586 alunos de diversas séries das escolas municipais Irene Andrade, Menino Jesus, Roberto Santos, Miguel Calmon, Pedro Furtado, Isaías Figueiredo e Tancredo Neves.
A secretária de Educação, Rita Bastos, reforça a relevância da iniciativa para a formação dos jovens. “É muito importante trazer informação, formação e moldar parte da personalidade e do caráter das nossas crianças. O contato com a temática das drogas, do saber dizer não às drogas, da postura, do respeito, é muito relevante para a formação das crianças”, diz.
Para a Major Vasconcelos, da Polícia Militar, a colaboração do poder municipal foi essencial para o sucesso do programa. “Sem a ajuda da Prefeitura de Alagoinhas, o trabalho da Polícia Militar não poderia ser colocado em prática com tanta maestria,” afirma. (Secom/PMA)

No Comment! Be the first one.