A 3ª Promotoria de Justiça de Riachão do Jacuípe instaurou um inquérito civil para investigar possíveis ilegalidades no processo seletivo simplificado – REDA, Edital nº 001/2025, do município de Ichu. A apuração tem como base declarações prestadas por vereadores do município ao Ministério Público (MP). O procedimento verifica suspeitas de desvio de finalidade e falta de transparência nos critérios de seleção.
Segundo o MP, há indícios de que contratações temporárias podem ter sido utilizadas para suprir demanda permanente de pessoal, o que violaria princípios constitucionais da administração pública, como moralidade, impessoalidade, legalidade e eficiência. O caso trata de atos de improbidade administrativa relacionados a violação de princípios.
O prefeito de Ichu, Gonzaga (PSD), ainda não se pronunciou oficialmente sobre a investigação. O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça em substituição, Antonio Eduardo Cunha Setubal, que determinou a continuidade das apurações para esclarecer eventuais irregularidades no processo seletivo conduzido pela gestão municipal.

No Comment! Be the first one.