O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notificou oficialmente as prefeituras de Candeias, Santo Amaro, Saubara e Teodoro Sampaio a apresentarem defesa sobre apontamentos e possíveis irregularidades identificadas no período de maio a agosto de 2025. As notificações foram publicadas pelas Inspetorias Regionais de Controle Externo de Salvador e Alagoinhas e incluem gestores municipais responsáveis pelas contas, que têm 15 dias para encaminhar justificativas e documentação probatória via processo eletrônico e-TCM.
Segundo o TCM, as prefeituras devem encaminhar suas defesa, atendendo os requisitos já estabelecidos pelo Tribunal. Para prefeituras com secretarias de educação e saúde as respostas devem ser separadas e identificadas. Todos os relatórios contendo as falhas e irregularidades já estão disponíveis para visualização no sistema eletrônico do Tribunal.
O TCM alerta que gestores que não apresentarem defesa dentro do prazo legal serão considerados revel, e o processo seguirá para análise e julgamento com base nos elementos existentes nos autos. Entre os gestores notificados estão Eriton dos Santos Ramos, Gilvanei Pereira da Cruz e Adila Morgana de Jesus Silva (Candeias), Flaviano Rohrs da Silva Bomfim (Santo Amaro), Felipe Suzart da Silva (Saubara) e João Paulo Vaz Góes (Teodoro Sampaio). (Da Redação)

No Comment! Be the first one.