As contas da Prefeitura de Mairi, referentes ao exercício de 2024, serão analisadas pelo relator do TCM Paulo Rangel, nesta terça-feira (9). O responsável pelas contas é o ex-prefeito Jobope (PT), que deverá ter sua gestão fiscal e administrativa avaliada em sessão que também inclui outras cidades baianas. Já no caso de Antônio Cardoso, o processo trata de um Termo de Ocorrência envolvendo o ex-prefeito Toinho Santiago, sob relatoria do conselheiro Nelson Pellegrino.
A pauta também contempla o processo referente às contas da Prefeitura de Camaçari no exercício de 2024, sob a responsabilidade do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e relatoria da conselheira Aline Fernanda Almeida Peixoto. Em paralelo, o conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva analisa a denúncia com medida cautelar registrada no processo envolvendo o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Norte e Agreste Baiano, com denúncias contra o presidente Antônio Dias Marques e o pregoeiro João de Deus da Silva Júnior, realizadas pela empresa Prime Consultoria.
Os julgamentos integram uma agenda que reúne análises de contas anuais, denúncias e termos de ocorrência, reforçando a atuação de controle sobre diferentes administrações municipais e entidades consorciadas. As decisões a serem proferidas poderão impactar diretamente a gestão fiscal e o histórico administrativo dos atuais e ex-gestores envolvidos. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.