O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, ultrapassando os 156 mil pontos na máxima, com apoio principalmente dos papéis da Vale em dia de avanço do minério de ferro na China, mas o fôlego não se manteve com Petrobras pressionando negativamente, em dia de queda dos preços do petróleo no exterior. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,41%, a 155.910,18 pontos, após marcar 154.821,35 pontos na mínima e 156.373,21 pontos na máxima do dia. O volume financeiro do pregão somou R$20,3 bilhões.
Na visão do sócio e advisor da Blue3 Investimentos Willian Queiroz, foi um pregão calmo na bolsa paulista, onde o Ibovespa chegou a superar os 156 mil pontos, mas acabou arrefecendo a alta com o declínio de Petrobras, que acompanhou o declínio nos preços do petróleo no exterior.
Ele destacou decisões envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que ele comece imediatamente a cumprir pena de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Queiroz vê as notícias como um prelúdio para que a direita se reorganize para as eleições de 2026. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.