O Ministério Público do Trabalho (MPT) quer debater com empresas e sociedade civil de Barreiras, no oeste baiano, a oferta de empregos e oportunidades profissionais para pessoas com deficiência. (Foto ilustração)
Com o objetivo de ouvir a sociedade e articular ações de inclusão, o órgão promove audiência coletiva, aberta a todos os interessados, no dia 26 de novembro de 2025, às 8h30, na Câmara Municipal (Av. Clériston Andrade, nº 1353, Centro). Com o tema Inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados no Mercado de Trabalho, o evento reunirá especialistas, órgãos públicos, entidades e pessoas interessadas para debater os desafios e as boas práticas na empregabilidade deste público.
A iniciativa visa intensificar o debate sobre o cumprimento da legislação e promover a efetiva reintegração socioprofissional. Além de PCDs, as ações devem beneficiar trabalhadores que foram afastados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que estão em processo de reabilitação para o trabalho. Segundo a procuradora do MPT Aline Cunha, “é preciso levar informação para empresas, por meio do contato com instituições formadoras de mão de obra capazes de assegurar a real inclusão e o cumprimento efetivo da cota mínima de até 5% do quadro de funcionários para quem tem mais de cem empregados”, explicou. (Ascom/MPTBA)

No Comment! Be the first one.