A audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que teria a presença obrigatória do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, do vice Pablo Roberto e do ex-prefeito Colbert Martins Filho, foi adiada para o dia 28 de novembro de 2025, no Fórum Eleitoral de Feira de Santana. Ao site Bahia na Política, o advogado Ademir Ismerim (foto ilustração), que representa José Ronaldo e Pablo, confirmou que o adiamento ocorreu por convenção entre todas as partes envolvidas, incluindo investigados e a coligação autora da ação.
O pedido, protocolado em 5 de novembro, foi assinado pelos advogados da coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”, do candidato Zé Neto (PT), além de José Ronaldo, Pablo Roberto, Colbert Martins e Raimundo Araújo Júnior. A justificativa apresentada ao juiz Wagner Ribeiro Rodrigues menciona a impossibilidade de comparecimento dos patronos na data inicialmente marcada, resultando em solicitação conjunta para a redesignação da audiência.
A ação investiga possíveis abusos de poder político e econômico nas eleições de 2024, incluindo pagamentos de eventos, contratações de artistas — como “O Polêmico” — e supostas irregularidades em despesas públicas e contratações durante o período eleitoral. O processo segue com produção de provas autorizada e diligências requisitadas a diversos órgãos. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.