O Município de Feira de Santana abriu oficialmente a concorrência pública que definirá a empresa responsável pela requalificação, exploração, operação e manutenção do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. A concessão será válida por 35 anos, e o julgamento se dará pelo critério de maior valor de outorga fixa a ser pago ao Poder Concedente. O contrato tem valor referencial estimado em R$ 253.727.369,00, correspondente à projeção da receita operacional bruta ao longo da vigência — valor que não poderá ser usado como base para reequilíbrio econômico-financeiro. A informação foi apurada de forma exclusiva pelo site Bahia na Política, após a divulgação do edital oficial da licitação. (Foto ilustração)
O edital prevê uma série de melhorias que devem alterar por completo a experiência do público. Entre elas, estão modernização total da infraestrutura, sistema de iluminação em LED, reforço de segurança e conectividade, reformas elétrica e hidráulica, além da implantação de tecnologias inteligentes de gestão e monitoramento. O projeto inclui ainda audítorio, lojas comerciais, museu do futebol, novos camarotes, placar eletrônico de LED e arquibancadas com assentos individualizados, transformando o estádio em um equipamento multiuso moderno e competitivo.
Coforme apurado pelo site Bahia na Política, o processo licitatório segue as regras da Lei Federal 14.133/2021. A publicação do edital ocorreu nesta noite (18), com propostas abertas no mesmo dia. Impugnações e pedidos de esclarecimento poderão ser apresentados até 14 de janeiro de 2026, e o prazo final para envio das propostas será 19 de janeiro de 2026, às 8h, com abertura marcada para as 8h30. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.