Com o Ibovespa (IBOV) nos níveis recordes e após completar a maior sequência de altas consecutivas em mais de três décadas, o Morgan Stanley vê espaço para novas valorizações. (Foto ilustração)
O banco projeta o principal índice da bolsa brasileira aos 200 mil pontos no final de 2026 — o que implica em uma potencial valorização de 27% em relação ao preço de fechamento da última sexta-feira (14), quando o Ibovespa encerrou as negociações aos 157.739 pontos.
O Morgan Stanley também reiterou a recomendação overweight (acima da média do mercado, equivalente à compra) para as ações brasileiras.
“Vemos um caminho claro, mas estreito, para a redução do custo de capital, tanto no cenário base quanto no cenário otimista (bull case, com mudança de política)”, escreveram os estrategistas Nikolaj Lippmann, Juan Ayala e Julia Nogueira, em relatório divulgado nesta segunda-feira (17).
Para a equipe, “o Brasil pode se tornar um destaque global em 2026 em termos de redução do custo de capital, o que poderia ajudar a acelerar a expansão de múltiplos”. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.