O Ministério Público (MP) instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades na Câmara Municipal de Feira de Santana. O foco da investigação é a contratação da empresa S. C. C. C. LTDA, responsável pelo gerenciamento da folha de pagamento, feita enquanto um contrato semelhante ainda estava vigente com a empresa C. E. F.. O objetivo é verificar se os atos foram legais, morais e economicamente corretos. (Foto ilustração: Câmara Municipal de Feira de Santana)
O procedimento, registrado sob o número 596.9.82069/2025, terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. Segundo o MP, a análise deve esclarecer se houve sobreposição de contratos e se os recursos públicos foram usados de forma adequada, garantindo transparência na gestão da folha de pagamento do Legislativo municipal.
De acordo com o MP, todos os atos administrativos relacionados à contratação serão examinados. A investigação é parte do compromisso do Ministério Público de fiscalizar a legalidade e a moralidade na administração pública, protegendo os interesses da população e garantindo que contratos municipais sigam a lei. O caso está sob a responsabilidade do promotor de Justiça substituto, Geraldo Zimar de Sá Júnior. O vereador Marcos Lima é o atual presidente da Câmara Municipal. (da Redação)

No Comment! Be the first one.