O prefeito de Serra Preta, Franklin Leite (Avante – foto ilustração), foi alvo de uma representação apresentada pelo vereador Vomildo Gomes Marques, que acusa a gestão municipal de realizar contratações diretas de servidores sem concurso público ou processo seletivo simplificado. Segundo o parlamentar, as admissões ocorreriam mesmo após decisões judiciais que proibiram a Prefeitura de promover seleções temporárias, levantando suspeitas de irregularidades na condução das nomeações.
A denúncia aponta que as contratações, feitas sem critérios técnicos e jurídicos, ferem os princípios da moralidade, impessoalidade e igualdade de acesso ao serviço público, previstos na Constituição. Para o denunciante, o procedimento adotado pela Prefeitura cria um sistema de favorecimento e exclusão de candidatos, comprometendo a transparência e a legitimidade da administração municipal.
Antes de decidir sobre o pedido de medida cautelar para suspender os pagamentos e impedir novas contratações irregulares, o relator do caso determinou que Franklin Leite apresente esclarecimentos e documentos em um prazo de cinco dias. A decisão sobre a possível concessão da medida será tomada após a manifestação do gestor. O processo tramita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

No Comment! Be the first one.