Um procedimento administrativo foi aberto para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo plano de saúde União Médica – Cooperativa de Trabalho em relação aos seus beneficiários. A medida tem como objetivo acompanhar o cumprimento das obrigações legais e contratuais da operadora, especialmente no atendimento de procedimentos, carências e cobertura.
A União Médica atua há mais de 22 anos em mais de 70 municípios da região de Feira de Santana, atendendo cerca de 50 mil beneficiários. A empresa possui rede própria de atendimento e afirma focar em inovação e qualidade nos serviços prestados. Apesar desse histórico, o procedimento visa garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que a operadora esteja cumprindo todas as normas aplicáveis.
O acompanhamento poderá resultar em recomendações, termos de ajustamento de conduta ou outras medidas caso sejam confirmadas irregularidades. A investigação reforça a fiscalização sobre empresas que prestam serviços essenciais à população e a importância da proteção dos direitos dos usuários de planos de saúde na região. O procedimento foi instaurado na 16ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.