A APLB Feira de Santana anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (13), uma vitória histórica para os professores da rede municipal: o Governo reconheceu oficialmente a dívida referente aos cortes salariais feitos entre 2020 e 2021 e vai devolver os valores retidos. O acordo foi firmado durante reunião entre o sindicato, uma comissão de professores e representantes do Município, após audiência na 2ª Vara da Fazenda Pública.
Segundo a APLB, o montante a ser restituído é de R$ 16 milhões. Embora o sindicato avalie que o valor ainda está abaixo do total efetivamente cortado, houve consenso para garantir o pagamento imediato, evitando que o caso fosse incluído em precatórios. A minuta do acordo será anexada ao processo e homologada pela Justiça, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em sua rede social, a APLB destacou que o Governo de Feira de Santana chegou a cortar até 70% dos salários dos professores durante a pandemia. Para o sindicato, a devolução é mais do que uma reparação financeira — é o reconhecimento da força da mobilização coletiva e da persistência da categoria em defesa de seus direitos.(Da Redação)

No Comment! Be the first one.