O prefeito interino de Ruy Barbosa, Ney Dias (foto ilustração), foi notificado para apresentar defesa em um processo referente ao exercício financeiro de 2025. O edital determina o prazo de 20 dias corridos, contados a partir da publicação, para que o gestor encaminhe suas razões e documentos que considerar necessários ao saneamento dos autos do processo. Caso não se manifeste dentro do prazo, poderá ser declarado revel, com presunção de veracidade dos fatos apurados.
Segundo o edital, os autos do processo podem ser solicitados ao gabinete do conselheiro substituto do TCM, Antônio Carlos. O edital de notificação foi assinado pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto.
Ney Dias assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores, conforme previsto pela legislação. Ele permaneceu no cargo enquanto era a realizada uma nova eleição, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ruy Barbosa é dirigida por uma mulher, Eridan de Bonifácio (MDB). Ela comanda a cidade com Nildo (MDB) como vice. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.