Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar denúncias de que o prefeito Welton (PSD – foto ilustração), de Bom Jesus da Serra, estaria promovendo perseguição político-administrativa contra professores da rede pública. Segundo a denúncia recebida por meio do portal de atendimento ao cidadão, a conduta do gestor comprometeria a presença de docentes em sala de aula e resultaria em desvio de função entre profissionais da educação, prejudicando o funcionamento regular do sistema de ensino.
A investigação tem como objetivo garantir o cumprimento das garantias constitucionais e dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, assegurando o direito à educação de qualidade e a proteção integral de crianças e adolescentes, que podem estar sendo afetados pela situação.
O procedimento foi conduzido pela Promotora de Justiça em substituição, Emy Kadma Silva Sobral Ganzert, com foco na apuração dos fatos e na proteção dos profissionais da educação e dos estudantes do município. O prefeito Welton ainda não se manifestou publicamente sobre a denúncia. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.