O vereador Luciano Cunha (MDB – foto ilustração) fez uma grave denúncia durante a sessão da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, na última segunda-feira (3). Segundo o parlamentar, alimentos da merenda escolar estariam sendo desviados das escolas municipais. “As pessoas estão levando a carne do sertão, o feijão, levando pra casa. Estão servindo às crianças apenas café com biscoito”, afirmou o vereador em plenário.
De acordo com Luciano, a denúncia partiu de mães de alunos da rede pública, que relataram a situação ao vereador. Ele informou que já comunicou o caso ao secretário municipal de Educação e cobrou providências urgentes para apurar as responsabilidades. O parlamentar também sugeriu a instalação de câmeras de segurança nas escolas como forma de evitar novas irregularidades.
A acusação chama atenção pelo fato de Luciano Cunha integrar a base aliada da prefeita Manuela (PP), eleita em 2024. Caso confirmada, a prática pode configurar crime de desvio de recursos públicos e improbidade administrativa, já que os alimentos da merenda são adquiridos com verba federal e devem ser destinados exclusivamente à alimentação dos estudantes. O caso deverá ser encaminhado aos órgãos de fiscalização e ao Ministério Público para investigação. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.