Conscientizar a população geral sobre a Acromegalia por meio de ações informativas e educativas em espaço público é o principal objetivo do evento quer acontecerá no próximo dia 1º de novembro, de 8 às 12 horas, no Parque da Cidade, marcando o Dia da Conscientização da Acromegalia. (Foto ilustração)
A acromegalia é uma condição rara e crônica, causada principalmente por tumores na hipófise que resultam na produção excessiva do hormônio do crescimento (GH). O diagnóstico tardio ainda é um desafio e pode comprometer as chances de tratamento adequado e de qualidade de vida para os pacientes.
Dando continuidade ao sucesso da edição anterior, o Centro de Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA), por meio da equipe de Saúde do ambulatório de Neuroendocrinologia, propõe o evento ACROVIDA 2025 em um novo formato ao evento, ao ar livre, buscando alcançar um público ainda mais amplo, promover informação de forma lúdica e humanizada, e ampliar a visibilidade da Acromegalia para a sociedade civil.
Com a realização do evento, busca-se sensibilizar profissionais e gestores da saúde quanto a importância do diagnóstico precoce, do acesso à cirurgia hipofisária e exames complementares de qualidade; estimular práticas de autocuidado entre os pacientes e promover qualidade de vida com atividades integrativas de saúde e bem-estar.
Além disso, a atividade visa ampliar o alcance das ações do CEDEBA para fora do ambiente hospitalar, fortalecendo o vínculo com a sociedade civil. (Ascom/sesab)

No Comment! Be the first one.