O Ministério Público da Bahia recebeu, nesta segunda-feira, dia 27, o ‘Prêmio Prioridade Absoluta’, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelas atividades do projeto ‘Na Medida Certa’, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca). A solenidade ocorreu nesta tarde na sede do Conselho, em Brasília. O prêmio foi entregue pelo presidente do CNJ, ministro Edson Fachin, à coordenadora do Caoca, promotora de Justiça Ana Emanuela Rossi, que estava acompanhada do procurador-geral de Justiça Pedro Maia. (Foto ilustração)
A iniciativa visa transformar a vida de adolescentes em ou após cumprimento de medidas socioeducativas ao promover a qualificação da execução por meio de uma atuação proativa, extrajudicial e articulada entre o MPBA e os Sistemas de Justiça e de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).
A premiação do CNJ, que acontece anualmente, seleciona, premia e divulga ações, projetos ou programas que promovam os direitos de crianças, adolescentes e jovens, conforme a prioridade dada pela Constituição e leis relacionadas. Participaram ainda do evento de premiação a coordenadora da Gestão Estratégica do MPBA, promotora de Justiça Patrícia Kathy Medrado, e a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Norma Cavalcanti. (Ascom/MPBA)

No Comment! Be the first one.