A valorização do Turismo, da Cultura e do Patrimônio, em seus vários segmentos, estará em debate em Brasília nos dias 4 e 5 de novembro durante o Seminário & Oficina Gestão Turística do Patrimônio Mundial. Promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e Ministério do Turismo com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento na sede da entidade municipalista será a oportunidade de o participante contribuir com a construção de um documento que será levado ao Comitê Interministerial do Patrimônio Mundial e discutir o decreto do Plano Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial, ações fundamentais para impulsionar as atividades turísticas nos Municípios. (Foto ilustração)
As inscrições poderão ser realizadas, de forma gratuita, até o dia 30 de outubro. As vagas são limitadas. Confira a programação preliminar e marque sua presença no link: https://patrimoniomundial.cnm.org.br/index.php. O evento também será uma excelente oportunidade para alinhar políticas públicas e elaborar o plano de ações voltadas à gestão turística do Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil, bem como oportunizar a troca de experiências e de boas práticas entre os responsáveis pela gestão turística desses sítios em todo o país. Por meio de palestras orientativas e capacitações, o encontro reunirá gestores públicos, representantes de sítios do Patrimônio Mundial Cultural e Natural e especialistas de instituições nacionais e internacionais.
Nesse contexto, a realização do encontro prevê a integração entre as esferas federal, estadual e municipal como forma de construir propostas voltadas à conservação e ao uso sustentável dos sítios reconhecidos pela Unesco. Entre as pautas que devem estar no foco dos debates durante os dois dias de evento em Brasília estão a criação do Comitê Interministerial do Patrimônio Mundial e a discussão do Plano Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial. Além disso, a previsão é de que esteja em pauta a criação das Rotas do Patrimônio Mundial. (Fonte: CNM)

No Comment! Be the first one.