O segundo encontro do Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral, realizado nesta sexta (17), visou o aprimoramento contínuo tanto de magistrados experientes como daqueles que iniciam a carreira. A proposta é reforçar o compromisso da magistratura com a função eleitoral. “Afinal, as eleições [de 2026] já se aproximam e é necessário o aprofundamento de temas que ganham cada vez mais relevância e que, certamente, serão submetidos à apreciação judicial”, reiterou o ministro Cristiano Zanin, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). (Foto ilustração)
O ministro abriu a segunda unidade do curso com mais de 400 participantes acompanhando on-line, além daqueles que estavam presencialmente na sede do TSE. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal, por meio da EJE, e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Na abertura do segundo evento presencial do curso, o ministro Cristiano Zanin assinalou que serão estimuladas trocas de experiências e debates sobre o processo eleitoral. Ressaltou que a iniciativa da EJE/TSE reafirma a vocação da escola como estrutura de formação, capacitação e produção de conhecimento pela magistratura eleitoral.
“Contamos com o vigor de magistrados e magistradas que atuam na Justiça Eleitoral e que a tornam altamente especializada e eficiente, sempre em prol dos direitos e da democracia”, disse. (Fonte: TSE)

No Comment! Be the first one.