Apesar da escalada da aversão a risco em Wall Street, o dólar teve mais uma sessão de perdas ante moedas fortes e emergentes com a crescente aposta no corte de juros dos Estados Unidos no fim de outubro. (Foto ilustração)
Nesta quinta-feira (16), o dólar à vista (USDBRL) encerrou a sessão a R$ 5,4431, com queda de 0,35%.
O movimento acompanhou a tendência externa. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, operava em queda de 0,45%, aos 98,339 pontos.
O que mexeu com o dólar hoje?
O mercado de câmbio foi movimentado nesta quinta-feira (16). No cenário doméstico, os investidores reagiram ao Índice de Atividade Econômica (IBC-Br)
Considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), o dado teve um avanço de 0,4% em agosto em relação ao mês anterior, em dado dessazonalizado, segundo o Banco Central (BC).
O resultado ficou abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,6%, depois de recuo de 0,52% em julho (dado revisado).
Na comparação com agosto do ano anterior, o IBC–Br teve alta de 0,1%, enquanto no acumulado em 12 meses registrou um ganho de 3,2%, de acordo com números não dessazonalizados.
Na avaliação do economista Leonardo Costa, do ASA, “a leve alta no mês confirma que a atividade segue positiva, mas com ritmo moderado e heterogêneo entre setores, compatível com um cenário de desaceleração gradual”. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.