O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga nesta terça-feira (7) uma pauta com processos relevantes envolvendo diversas gestões municipais, com destaque para os casos das prefeituras de Santo Amaro, Serrinha e Itabuna. Em Santo Amaro, será analisado um recurso ordinário relacionado à denúncia envolvendo o prefeito Flaviano Rohrs da Silva Bonfim. A procuradora Maiana Ribeiro de Macedo atua no caso, que teve como relator do primeiro julgamento o conselheiro Plínio Carneiro Filho.
Em Serrinha, o ex-prefeito Adriano Silva é alvo de denúncia com medida cautelar apresentada pela empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. A análise do processo está sob relatoria do conselheiro Antônio Carlos da Silva. Já em Itabuna, o processo trata de um recurso ordinário contra a rejeição das contas do exercício de 2021. O interessado é o prefeito Augusto Castro, com relatoria anterior do conselheiro Fernando Vita.
Também compõem a pauta do TCM os processos envolvendo as prefeituras de Dias D’Ávila (denúncia com medida cautelar contra o prefeito Alberto Pereira Castro, apresentada pela Via Reta Engenharia) e Poções, onde a representação do Ministério Público Estadual questiona um contrato firmado entre a prefeitura e o Instituto Brasileiro Educar Conquista (IBEC). A relatoria desses dois últimos casos é do conselheiro Nelson Pellegrino. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.