Quando o calendário marcar o dia 4 de outubro de 2026, cerca de 155 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar no Brasil e no exterior, de acordo com dados de setembro de 2025, deverão ir às urnas para escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal, além de deputados federais e estaduais ou distritais e dois senadores por unidade da Federação. (Foto ilustração)
Só é realizado 2º turno quando o candidato majoritário não alcança maioria dos votos válidos, conforme os artigos 28 e 29, inciso II, e o artigo 77 da Constituição Federal, nas eleições para presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal.
As Eleições Gerais de 2026 terão como slogan #votonademocracia. Em disputa, estão vagas de deputados federais e estaduais ou distritais, dois senadores por unidade da Federação, governadores e vice-governadores, presidente e vice-presidente da República. Os mais de 750 mil eleitores que moram no exterior votam apenas para o cargo de presidente da República. (Fonte: TSE)

No Comment! Be the first one.