As prestações de contas referentes ao exercício de 2024 dos partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Solidariedade e Partido Agir, todos do município de Feira de Santana, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral, após constatação da inexistência de movimentação financeira. A análise dos extratos bancários confirmou que não houve arrecadação nem despesas durante o período, garantindo a regularidade das declarações apresentadas por essas legendas.
O Ministério Público Eleitoral e o órgão técnico responsável pela fiscalização não apresentaram impugnações, manifestando-se favoravelmente à aprovação das contas. Com base no parecer ministerial, o juiz eleitoral Pedro Henrique Izidro da Silva determinou o arquivamento imediato das declarações de ausência de movimentação financeira, considerando as contas como prestadas e aprovadas para todos os efeitos legais.
Além dos partidos já citados, o Partido da Causa Operária (PCO) também teve suas contas referentes ao exercício de 2024 aprovadas nas mesmas condições, sem movimentação financeira registrada. Com a ciência formal ao Ministério Público Eleitoral e o registro no Sistema de Controle de Prestação de Contas (SICO), os processos foram concluídos e arquivados pela Justiça Eleitoral em 26 de setembro de 2025. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.