A Prefeitura de Feira de Santana publicou a Portaria nº 966/2025, promovendo mudanças na comissão responsável por investigar o vazamento de dados sensíveis de cidadãos, como portadores de HIV, fibromialgia e anemia falciforme. A nova portaria altera a composição da comissão instaurada pela Portaria nº 965/2025, que havia sido divulgada dias antes como medida inicial para apuração do caso. (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Feira de Santana)
Na formação original, os membros designados eram Luiz Carlos de Carvalho Bahia Neto, Rodrigo Santos Matos e Juliana Nascimento da Silva. Com a nova medida, permanecendo apenas Luiz Carlos, a comissão passa a ser composta também por José Gil Ramos Lima da Penha e Patrícia Nascimento de Jesus Brandão. A presidência da comissão segue com Luiz Carlos Neto Bahia, e o grupo continua com o mesmo prazo de 15 dias para apresentar relatório conclusivo ao Gabinete do Prefeito.
O vazamento ocorreu após a publicação de uma portaria sobre o benefício de passe livre, que expôs, por erro, nomes de pessoas com doenças crônicas, violando o direito à privacidade. A Prefeitura reconheceu a falha, pediu desculpas públicas e anunciou providências para corrigir a publicação e evitar novos episódios semelhantes. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.