O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil para investigar suspeitas de irregularidades na contratação da empresa Tracon Transportes pelo município de Serrinha. A contratação, realizada por meio do pregão presencial nº 002/2018 e formalizada no contrato 001/2019, está sob análise devido a indícios de restrição à competitividade do processo licitatório, direcionamento do certame e subcontratação integral do objeto contratado. (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Serrinha)
Os fatos apontam para possíveis práticas que configuram atos de improbidade administrativa e podem resultar em outras tipificações conforme o avanço da investigação. A medida demonstra a atuação do Ministério Público Federal na defesa da probidade administrativa e no combate à corrupção.
Com a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil, as investigações foram formalizadas para garantir maior rigor na apuração dos fatos. A procuradora Ludmilla Vieira de Souza Mota é a responsável pelo caso, que seguirá tramitando para identificar possíveis responsáveis e aplicar as sanções cabíveis. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.