As iniciativas da 1ª edição do Prêmio Justiça Eleitoral já foram definidas. A etapa final do concurso reconhecerá ações inovadoras, inclusivas e eficientes voltadas ao fortalecimento da democracia por meio do processo eleitoral. O Prêmio, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contempla projetos desenvolvidos de janeiro de 2023 a dezembro de 2024 por cidadãs e cidadãos, juízas e juízes, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Eleitoral. (Foto ilustração)
Após análise preliminar, das 327 inscrições apresentadas, 65 iniciativas seguem concorrendo ao prêmio e estão distribuídas nas seguintes categorias:
1 – Inovação em Cidadania na Justiça Eleitoral – 12
2 – Combate à Desinformação – 9
3 – Eficiência na Comunicação – 19
4 – Redução à Desigualdade de Gênero, de Raça, de Etnia e de Idade – 6
5 – Acesso à Justiça Eleitoral – 5
6 – Mesário Exemplar – 6
7 – Eleitor Comprometido – 8
O próximo passo será a escolha das iniciativas pela Comissão Julgadora, que ocorrerá em duas etapas: primeiramente, serão selecionadas três finalistas para cada categoria; em seguida, será escolhida a vencedora de cada uma delas. Os selecionados serão informados oficialmente pelo TSE, via e-mail.
Os ganhadores serão anunciados no dia 10 de dezembro, em cerimônia pública na sede do TSE, em Brasília, para entrega de troféu e diploma. Os projetos não selecionados foram excluídos do certame por não se adequarem às regras do edital. (Fonte: TSE)

No Comment! Be the first one.