O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira, em sessão marcada pelo tombo das ações da Cosan após anúncio de capitalização bilionária com diluição expressiva da base acionária, enquanto Embraer figurou na ponta positiva após divulgar encomenda de aeronaves da Latam. (Foto ilustração)
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,52%, a 145.109,25 pontos, após marcar 144.117,01 pontos na mínima e 145.863,86 pontos na máxima. O volume financeiro somou R$20,6 bilhões.
Na visão do analista Sidney Lima, da Ouro Preto Investimentos, além dos casos de Cosan e Embraer, a bolsa paulista refletiu ajustes, tendo como pano de fundo a alta nas taxas dos DIs e um cenário político-diplomático tenso, com sanções dos EUA ligadas à Lei Magnitsky.
“É um dia de correção técnica em que o mercado revisita ganhos recentes, numa clara demonstração de que recordes exigem sustentação real, lucro, previsibilidade e controle de risco.”
A queda nesta segunda-feira ocorreu após o Ibovespa renovar topos históricos na semana passada, quando acumulou ganho de 2,5% e ultrapassou os 146 mil pontos pela primeira vez. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.