O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) julga nesta terça-feira (16) dois processos movidos a partir de representações da Receita Federal do Brasil contra gestões municipais. Um dos alvos é o ex-prefeito de Antônio Cardoso, Antônio Mário Rodrigues de Sousa (foto ilustração), denunciado no processo nº 17778e24. A ação, relatada pelo conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, aponta possíveis irregularidades fiscais na condução da administração municipal.
Outro processo em pauta tem como denunciado o ex-prefeito de Brejões, Alessandro Rodrigues Brandão Correia. A representação da Receita Federal também envolve questões tributárias e administrativas durante sua gestão. A defesa do ex-gestor será feita por uma equipe de quatro advogados: Neomar Rodrigues Dias Filho, Jones Couto dos Santos, Gileno Couto dos Santos e João Paulo da Silva Maia. O relator do caso é o conselheiro Plínio Carneiro Filho.
Esses julgamentos reforçam a atuação conjunta entre os órgãos de controle municipal e federal no combate a possíveis ilícitos na gestão de recursos públicos. As decisões do TCM podem impactar diretamente a trajetória política dos ex-gestores envolvidos. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.