Após muita volatilidade, com NY chegando atingir novamente ganhos expressivos nos futuros mais próximos, os preços do café fecham a sessão desta quinta-feira (28) em queda com realização de lucros e ajustes técnicos. (Foto ilustração)
Segundo a Safras & Mercado, após sequência de ganhos, este movimento corretivo é natural e demonstra sinais de que o mercado ficou sobrecomprado. Porém, o cenário persiste envolvendo preocupações com a oferta, com quedas nos estoques certificados da bolsa, que estão nos níveis mais baixos em um ano e 3 meses, e o tarifaço americano gerando temores.
De acordo com o Barchart, a JM Smucker Co., proprietária das marcas Folgers e Café Bustelo, anunciou que aumentará os preços do café novamente para acompanhar as tarifas mais altas, gerando assim temores de que a valorização reduza a demanda do consumidor. A ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), informou também que não descarta um reajuste dos preços aos consumidores brasileiros, caso o mercado siga em alta ou mesmo mantendo o atual patamar. (Por Raphaela Ribeiro)

No Comment! Be the first one.