O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, visitou o Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO) e o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, tenente-coronel Fábio Santana, e do assessor especial Alcione Rodrigues. (Foto ilustração)
No CPRO, a comitiva foi recebida pelo comandante, coronel PM Soares, que apresentou as obras em andamento e conduziu os visitantes pelas seções da unidade. O prefeito conheceu as atividades desenvolvidas pelo comando, que atendem não só Barreiras, mas também toda a região Oeste da Bahia. A visita reforçou a importância da união entre os órgãos estaduais e a gestão municipal para oferecer mais segurança à população.
Na ocasião, Otoniel anunciou que a Prefeitura está finalizando um convênio com a Secretaria de Segurança Pública que permitirá a participação da Guarda Civil Municipal e da Cootrans no trabalho do CICOM. Segundo ele, a medida vai garantir mais rapidez e eficiência no atendimento às demandas da comunidade.
Com o acordo, os agentes municipais passarão por treinamento especializado e todas as viaturas da Guarda e da Cootrans receberão rádios de comunicação. O objetivo é ampliar a coordenação das forças de segurança e melhorar o atendimento à população, fortalecendo ainda mais as ações de proteção e de trânsito no município. (seligabarreiras)

No Comment! Be the first one.