A Justiça Eleitoral da 143ª Zona Eleitoral de Santo Estêvão determinou o arquivamento do processo movido em Ipecaetá contra a coligação “A Vontade do Povo pela Mudança” (MDB/Avante) e seu candidato a prefeito em 2024, Fábio Reis (MDB – foto ilustração), após o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. A penalidade havia sido aplicada por irregularidades durante o processo eleitoral. Com o pagamento confirmado e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral, a juíza Carísia Sancho Teixeira extinguiu o processo com resolução de mérito.
Fábio Reis foi derrotado nas eleições municipais de 2024 por Júnior Piaggio (PSD), que foi reeleito com ampla vantagem. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Piaggio obteve 74,96% dos votos válidos (9.191 votos), contra 19,04% (2.334 votos) conquistados por Fábio Reis. A vitória reafirmou o apoio popular à gestão do prefeito, que iniciou seu segundo mandato em janeiro de 2025.
Além da reeleição expressiva, Júnior Piaggio tem buscado projeção para Ipecaetá em nível nacional e internacional. Em março de 2025, participou da Assembleia Geral das Cidades Educadoras em Bruxelas, na Bélgica, representando o município como a única “Cidade Educadora” da Bahia. A viagem teve como objetivo fortalecer políticas públicas voltadas à educação e à inclusão social.

No Comment! Be the first one.