A revogação de um contrato entre a Câmara Municipal de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal, firmado em junho de 2024, levantou suspeitas e deu início a uma investigação formal do Ministério Público (MP). O contrato previa a contratação da cooperativa de crédito SICOOB COOPERE em substituição à Caixa, mudança que ocorreu, segundo a denúncia, de forma abrupta e sem justificativas, gerando dúvidas sobre a legalidade e a motivação do ato.
A substituição de uma instituição financeira pública por uma cooperativa privada despertou atenção por envolver recursos públicos e possíveis impactos sobre a gestão financeira do Legislativo municipal. A forma como a decisão foi tomada será agora objeto de apuração para verificar se houve violação a princípios administrativos como legalidade, moralidade e transparência.
O caso está sendo investigado pela 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, que instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil (nº 596.9.82069/2025). A investigação é conduzida pelo promotor de Justiça, Luciano Taques Ghignone. A Câmara de Vereadores ainda não se manifestou sobre a instauração do procedimento por parte do MP. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.