O dólar retomou o fôlego com escalada das tensões comerciais entre os Estados Unidos e o Brasil e rumores sobre a demissão do presidente do Federal Reserve. (Foto ilustração)
Nesta quarta-feira (16), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,5619, com alta de 0,07%.
O movimento destoou da tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, caía 0,31%, aos 98,308 pontos.
O que mexeu com o dólar?
As expectativas de negociações comerciais do Brasil com os Estados Unidos continuaram a movimentar o câmbio.
Na terça-feira (15), o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a abertura de uma investigação para avaliar se atos, políticas e práticas do governo brasileiro são “injustas ou discriminatórias” e estariam prejudicando o comércio dos EUA.
O processo será conduzido pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974 — mesma legislação que embasou medidas tarifárias anteriores contra países como China. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.