Na falta de indicadores macroeconômicos internos relevantes nesta quarta-feira, 9, os investidores acompanham as movimentações no exterior, de onde vieram novidades sobre o “tarifaço” de Donald Trump. O presidente americano anunciou o aumento de impostos de importação para mais seis países, incluindo Líbia e Filipinas. E durante uma coletiva de imprensa, após um almoço multilateral com líderes africanos, Trump afirmou que o Brasil vai receber “uma carta com um número” entre hoje e amanhã. (Foto ilustração)
O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, chegou à mínima do dia durante a fala do republicano e se consolida abaixo dos 137 mil pontos, descolado do mercado lá fora. Às 14h59, horário de Brasília, o Ibovespa caía 1,16%, aos 137.638 pontos.
As ações de maior peso na Bolsa (blue chips) caem em bloco. PETR3 recuava 1,48% e VALE3, 1,15%. O Itaú (ITUB4) tinha queda mais intensa, de 1,97%. Na ponta oposta, as ações da Braskem (BRKM5) liderava as altas do índice, subindo 10%, mas sem peso suficiente para fazer o Ibovespa virar. (Mitchel Diniz)

No Comment! Be the first one.