O Ibovespa fechou com um declínio modesto nesta terça-feira, com Petrobras atenuando a pressão negativa de papéis como WEG e BTG Pactual, enquanto agentes financeiros continuaram acompanhando o noticiário envolvendo as tarifas comerciais norte-americanas. (Foto ilustração0
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,13%, a 139.302,85 pontos, tendo marcado 138.770,19 pontos na mínima e 139.590,92 pontos na máxima do dia. O volume financeiro somou R$18,5 bilhões.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta terça-feira que os países visados por suas chamadas tarifas “recíprocas” começarão a pagar as novas alíquotas em 1º de agosto e que não haverá prorrogações. A data foi estabelecida por decreto na véspera. O prazo anterior era 9 de julho.
Apesar do adiamento, novas ameaças e a falta de desfechos nas negociações mantiveram agentes financeiros melindrados, dado o risco de nova onda de volatilidade nos mercados. (Por Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.