O dólar iniciou a semana em alta e recuperando as perdas das semanas anteriores com a proximidade do fim da ‘trégua’ da política tarifária dos Estados Unidos e novas ameaças presidente norte-americano, Donald Trump, a países parceiros comerciais que não fizeram negociações com o país. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (7), o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4778, com alta de 0,98%.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,29% aos 97.469 pontos.
O que mexeu com o dólar?
As tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concentraram as atenções dos investidores no Brasil e no exterior. O fim da ‘trégua’ da política tarifária e das negociações com países que são parceiros comerciais está prevista para a próxima quarta-feira (9).
No domingo (6), o presidente Donald Trump afirmou que o país está perto de perto de finalizar vários acordos comerciais e notificarão outros países sobre as tarifas mais altas até a quarta-feira (9). (Com informações de Reuters)

No Comment! Be the first one.