Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira, com os investidores avaliando os indicadores positivos da demanda, ao mesmo tempo em que foram cautelosos antes de uma reunião da Opep+ para decidir a política de produção do grupo em agosto. (Foto ilustração)
O petróleo Brent subiu 0,6%, a US$67,11 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) subiu cerca de 0,5%, a US$65,45 por barril.
Os ganhos provavelmente se deveram a dados favoráveis de uma pesquisa do setor privado na China, que mostrou que a atividade das fábricas voltou a se expandir em junho, disse Randall Rothenberg, especialista em inteligência de risco da corretora de petróleo norte-americana Liquidity Energy.
As expectativas de que a Arábia Saudita aumentará seus preços de agosto do petróleo para os compradores na Ásia, atingindo uma máxima de quatro meses, bem como os prêmios firmes para o petróleo russo ESPO Blend, também apoiaram a noção de demanda robusta, disse Rothenberg.
Os ganhos do petróleo foram mantidos sob controle pelas expectativas de que o grupo Opep+ aumentará sua produção de petróleo em agosto em um valor semelhante aos aumentos desproporcionais acordados em maio, junho e julho. Quatro fontes da Opep+ disseram à Reuters na semana passada que o grupo planeja aumentar a produção em 411.000 barris por dia no próximo mês, quando se reunir em 6 de julho. (Por Shariq Khan)

No Comment! Be the first one.