Os preços do petróleo subiram quase 1% nesta quarta-feira, recuperando-se de uma queda acentuada no início da semana, já que os dados mostraram uma demanda relativamente forte nos Estados Unidos e os investidores avaliaram a estabilidade de um cessar-fogo entre o Irã e Israel. (Foto ilustração)
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam com alta de 0,8%, a US$67,68 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA terminou com alta de 0,9%, a US$64,92, ambos reduzindo algumas das perdas de 13% registradas no início da semana.
Depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou o cessar-fogo na terça-feira, o Brent fechou no valor mais baixo desde 10 de junho e o WTI terminou no valor mais baixo desde 5 de junho, devido à redução do risco de oferta no Oriente Médio.
Os preços do petróleo subiram depois de 13 de junho, quando Israel lançou um ataque surpresa contra as principais instalações militares e nucleares iranianas. Os preços atingiram as máximas de cinco meses depois que os EUA atacaram as instalações nucleares do Irã no fim de semana. (Por Stephanie Kelly)

No Comment! Be the first one.