A Prefeitura de Feira de Santana será formalmente investigada em inquérito civil que mira a contratação temporária de professores, conforme procedimento instaurado pelo Ministério Público (MP). A apuração busca apurar eventuais irregularidades no procedimento seletivo para contratação temporária de docentes, questionando a legalidade e transparência do processo. A medida foi oficializada com o intuito de assegurar a lisura no preenchimento dessas vagas. (Foto ilustração: Seduc de Feira de Santana)
Em revisões recentes, o Tribunal de Contas do Município registrou indícios de irregularidades em procedimentos similares de contratação temporária em Feira, inclusive com imposição de multa de R$ 800 ao gestor responsável, decisão que ainda cabe recurso. O caso reaviva discussões sobre a substituição de docentes por contratos emergenciais.
O Ministério Público está solicitando esclarecimentos ao município, representantes institucionais e demais envolvidos, e poderá encaminhar recomendações, propor ajustes no modelo de contratação ou adotar outras medidas, caso fique comprovada alguma irregularidade no processo. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.