O Ministério Público da Bahia (MPBA) recomendou nesta quinta-feira, dia 1º, à Prefeitura de Feira de Santana que adote medidas quanto ao gerenciamento de resíduos sólidos nas unidades de pronto atendimento em saúde instaladas para a Micareta 2025. A recomendação, expedida pelo promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, foi fundamentada em vistoria técnica realizada pelo Centro de Apoio Técnico (Ceat) do MPBA, que identificou inconformidades na gestão de resíduos nos postos provisórios instalados para o evento. Foi estipulado prazo de 24 horas para que a Prefeitura informe se adotou as providências indicadas. (Foto ilustração)
A recomendação destaca a importância do correto manejo dos resíduos para a segurança dos profissionais de saúde, preservação da saúde pública e proteção ambiental. Entre as medidas recomendadas ao Município estão a identificação adequada dos recipientes de armazenamento temporário, a padronização entre recipientes e sacos utilizados, e a instalação de abrigos temporários específicos para o descarte de resíduos oriundos dos serviços de saúde durante a Micareta. (Ascom/MPBA)
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